Ahhhhhhhhhhh... Distração!

Em tempos de facebook, Instagram, e whatsapp, essa palavra tem se tornado muito popular no vocabulário e se fez muito presente na nossa vida ultimamente. Semana passada Olhando na lojinha do meu telefone baixei um joguinho, cheguei a ficar irritada de tão alienada por aquele jogo ( e olhe, que já sou bem avoada), até que chegou um ponto que hoje excluí o tal joguinho, e pensei um pouco sobre isso, nós somos a geração do entretenimento, a palavra  entretenimento e distração são sinônimos que significam basicamente, tirar a atenção, entreter, tirar o foco, enquanto escrevia mesmo esse texto desviei o foco umas 300 vezes.
Não é errado ver um filme ou jogar mas tudo em excesso faz mal, até mesmo o que em essência faz bem, o que acontece é que sem generalizar, cada caso é um caso, nós conhecemos a nós mesmos muito pouco não sabendo identificar os próprios limites, e quando a TV desliga, ou a internet cai, olhamos para o lado e percebemos que não fizemos o curso, faltamos a faculdade, que já são 3hrs da tarde e nem sequer aproveitamos o dia, os dias, as semanas, e anos e anos talvez, não aproveitamos as pessoas perto e nem trouxemos para perto as que estão longe.
Ou as vezes somos aqueles que esperam ansiosamente pela sexta-feira mesmo que ainda seja segunda, ou que domingo de manhã já fique de mau humor, pois não tarda a segunda, não podemos esperar o fim de semana para aproveitar, nossa! Seria tão bom aprender a tirar o melhor de cada dia,  nos falta aprender a refrear os excessos e compensar as ausências…
Isso me recorda uma história, um dia ummestre muito sábio visitou uma humilde casa, e ali eles comiam e conversavam, pois haviam muitos para escuta-lo, e estar na companhia Dele, essa casa era de duas irmãs uma não se aquietava, limpava chão, servia e cozinhava, (ela estava distraída) e a outra largou tudo, e se sentou no chão mesmo, aos pés daquele mestre,
A irmã distraída com os afazeres reclamou indignada ao Senhor, para que ele mandasse a que estava assentada aos seus pés ajudá-la, mas o Senhor lhe Respondeu: “Marta! Marta! Você está inquieta com muitas coisas, mas só uma é necessária; Maria escolheu a boa parte e essa não lhe será tirada” .
Sim O sábio era Jesus, e as irmãs eram Marta e Maria,  que nós não fiquemos tão tomados pelas distrações, que são passageiras, que deixemos as coisas que não nos podem ser tiradas passarem.

Comentários

Postagens mais visitadas